Teresa, fingindo-se de ofendida, pede que Mariano não a entenda mal, pois as vezes a pobreza a desespera.
Paulo chama Teresa em sua casa para fazer um trabalho da universidade.
Já em sua casa, Paulo tenta beijar Teresa, que o esbofeteia.
Teresa lembra Paulo que ele ainda é o namorado de Aída, então Paulo diz que ela ainda sai com o taxista.
Teresa diz que entre ela e Mariano não existe nada, e que só aceita que ele a leve a universidade porque ainda não tem carro para ir sozinha.
Rubens tenta convencer Esperança para que volte com ela.
Ela diz que quer ter filhos, e Rubens responde que manter e cuidar de um filho é muito difícil, e assim é muito melhor que ela se contente com Pablito, seu irmãozinho.
Rubens diz que assim que sua esposa estiver melhor de saúde, se divorciará dela.
Genoveva diz a Paulo que ele já está em idade de se casar e assumir os negócios da família.
Mariano se assusta ao ver Aurora de volta a cidade.
Arthur pergunta a Teresa se ela tem namorado.
Ela responde que não, pois na vila só tem garotos como Mariano, e na universidade sabem que ela é pobre e não a levam em conta.
Se insinuando, Teresa diz que busca um homem compreensivo e bom, que a ofereça segurança.
Arthur diz a Teresa que quer presentear Luisa com um apartamento e pede que ela procure um adequado. Aída, furiosa, diz a Genoveva que Teresa esteve com Paulo em sua casa.
Astuta, Genoveva aconselha Aída a não fazer nenhum escândalo, ou cobrar Paulo, e que pensem em algo para tirar Teresa em definitivo da vida do rapaz.
Genoveva se surpreende ao ver Arthur e Teresa como clientes na compra de um apartamento, e acredita que o advogado o vai adquirir para presentear Teresa.
Genoveva conta rapidamente a Aída o que descobriu, e pede que se encarregue de espalhar a notícia para que todos saibam, porém que espere o momento ideal para isso.
Luisa diz a Teresa que estão a procurando. Arthur não consegue evitar seu ciúmes, mas fica aliviado ao ver que quem busca Teresa é Aurora.
Luisa diz a Arthur que é evidente que ele ama Teresa. Arthur responde que é verdade, mas vai esperar até que ela termine seus estudos.