A vida de Assunção (Nuno Leal Maia) terá uma grande reviravolta após discutir com Helena (Regina Duarte) nos próximos capítulos de História de Amor no Viva. Em cenas previstas que vão ao ar nesta semana, entre 23 e 27 de janeiro, o atleta aposentado comprou um apartamento para Joyce (Carla Martins), mas não esperava crise de ciúmes da sua esposa. Devido ao clima pesado por conta dessa tomada de decisão, ele sai dirigindo em alta velocidade e sofre um acidente. Enquanto isso, mãe e filha brigam feio e jovem sai de casa.
Desacordado, é levado para o hospital e o levam para a sala de cirurgia. Um funcionário da televisão onde Assunção trabalha vai à casa de Valquíria (Cláudia Mauro) avisá-la sobre o acidente e fica desesperada. Ela fala com Helena e as duas vão ao hospital. Marta (Bia Nunnes) e Xavier (Ricardo Petraglia) ficam sabendo da fatalidade. Valquíria e Helena são avisadas de que Assunção está operando a coluna. Helena fica preocupada com Joyce e liga para Daniel (José de Abreu). Carlos (José Mayer) vai até o hospital oferecer apoio.
Ao saber do ocorrido, a filha postiça da protagonista fica destemperada e acusa a mãe. No hospital, Paula (Carolina Ferraz) fica enciumada com a aproximação do noivo por ter consolado Helena e Sheila (Lilia Cabral) se sente vitoriosa com a discussão do casal. E o médico liga para a dona de casa. Joyce diz a Bruno que está com ódio do quarto da filha, que tudo começou por causa dele. Bruno (Cláudio Lins) leva Joyce ao hospital para ver o pai. Após acordar, Assunção não sente o movimento das pernas e entra em estado de aflição.
História de Amor é uma novela criada e escrita por Manoel Carlos com colaboração de Elizabeth Jhin, Marcus Toledo e Maria Carolina, teve a direção de Roberto Naar e Alexandre Avancini, com direção artística de Paulo Ubiratan e direção geral de Ricardo Waddington. É exibida de segunda à sábado, a partir do 12h15 com exibição alternativa às 02h15.