Em sua penúltima semana, Terra e Paixão bate recorde de audiência e têm melhor desempenho em dois anos nesta sexta-feira, 12/01. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Média na Grande São Paulo, a novela criada e escrita por Walcyr Carrasco e desenvolvida por Thelma Guedes, marcou média de 31.4 pontos, pico de 33.0 e share de participação de 50.3%. No mesmo horário, a Record vice-liderou com 3.3 pontos e o SBT amargou a terceira colocação com média de 2.9 pontos, exibindo segunda reprise de novela infantil.
Com essa média, a saga de Aline (Bárbara Reis), Antônio La Selva (Tony Ramos) e Irene (Glória Pires) ficou atrás da reta final de Pantanal que anotou média de 32 pontos. Além da liderança absoluta no horário, o produto engaja poderosamente nas redes sociais e têm atraído os anunciantes para venderem suas marcas durante a desenvoltura da narrativa. Seu término está agendado para acontecer nesta semana e entregará o horário para o remake Renascer, adaptada por Bruno Luperi com direção de Gustavo Fernandez.
Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Delegado Marino (Leandro Lima) prende o agricultor por tentativa de assassinato contra a mocinha. Presa, Angelina (Inez Viana) entra na sela após contribuir pelo crime acometido contra a sua amada. A algoz da finada Agatha Moura La Selva (Eliane Giardini) foge com Danielzinho (Byan Robert) conta com a ajuda de Vinícius (Paulo Rocha) que falsifica a sua identidade. Na mansão, Graça (Agatha Moreira) surta com o sequestro do seu filho.
CONFIRA:
CARALHOOOOOO! A chamada da última semana de #TerraEPaixão
TÔ SIMPLESMENTE NO CHÃO pic.twitter.com/t2H5Z8IYrL
— Brenno (@brenno__moura) January 14, 2024