Durante o intervalo de O Sétimo Guardião, a Globo lançou a chamada de Órfãos da Terra, a próxima novela da faixa das 18h.
A trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, segue como uma grande aposta na emissora carioca.
Os internautas ficaram impressionados com a qualidade apresentada na chamada. Alguns, acharam a história forte e envolvente e outros, estão ansiosos para que chegue logo o dia da estreia.
Confira a chamada:
Enredo
A história se inicia na Síria, onde Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) vivem com seus filhos Laila (Julia Dalavia) e Khaled (Rodrigo Vidal) até serem vítimas da guerra e terem que se refugiar no Líbano. Com o irmão gravemente ferido e a família presa num campo de concentração, Laila aceita se casar com o sheik Aziz (Herson Capri) – um homem cruel e muito mais velho – em troca de dinheiro para pagar o tratamento médico. Porém, o menino falece e a moça decide fugir para o Brasil com seus pais na noite de núpcias, antes do casamento ser consumado, indo morar com seus tios, Rânia (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti).
Irritado, o sheik manda Jammil (Renato Góes), seu braço-direito e noivo de sua filha, Dalila (Alice Wegmann), buscar a moça e trazê-la a força, porém os dois acabam se apaixonando e se tornam fugitivos da família Abdallah. Aziz e Dalila decidem vir ao Brasil para garantir que seus respectivos casamentos sejam cumpridos com os capangas da família: Fauze (Kaysar Dadour) é completamente leal às ordens do patrão; Youssef (Allan Souza Lima) é sobrinho do sheik e obcecado em Dalila; já Houssein (Bruno Cabrerizo) é primo de Jamil e passa informações para ele sem que ninguém saiba, além de viver um romance secreto com Soraia (Letícia Sabatella), a primeira esposa submissa e temerosa do sheik.
Bruno (Rodrigo Simas) é rapaz bondoso que sai de casa para não depender mais dos pais, Norberto (Guilherme Fontes) e Teresa (Leona Cavalli), indo morar com a namorada Valéria (Bia Arantes), uma moça ambiciosa que aceita dinheiro dos sogros para manipular o rapaz à fazer o gosto da família. Ele, no entanto, se apaixona por Laila, prima de sua namorada, decidindo escrever um livro sobre os refugiados e ajudando ela a se adaptar aos costumes brasileiros. Enquanto isso, Dalila se mostra uma mulher sórdida e perversa, contando com a ajuda do mercenário Thiago (Carmo Dalla Vecchia) para atentar contra a vida de Laila.
Além de Valéria, Rânia e Miguel também são pais de outras três filhas: Zuleika (Emanuelle Araújo), que foi mãe na adolescência de Cibele (Guilhermina Libanio) e sofre represálias da família por se envolver com o delegado Almeidinha (Danton Mello); Aline (Simone Gutierrez) é casada com Caetano (Glicério do Rosário) e mãe de Benjamim (Filipe Bragança) e Artur (Rafael Sun), mas sempre sonhou em ter uma menina, adotando a órfã refugiada Yasmin (Letícia Carnaval) sem saber que mãe dela, Mágida (Ana Guasque) está viva e a procura da filha; já Camila (Anaju Dorigon) é uma jovem fútil que faz de tudo para subir na vida e pratica bullying com a sobrinha – que tem quase sua idade – por ela ser gorda.
Ainda há outras histórias, como do judeu Jacó (Osmar Prado), que vive em guerra com o vizinho palestino Mamede (Flávio Migliaccio) pelas diferenças culturais, mas começa a refletir sobre a vida quando padece de uma doença que o deixa acamado. Morando na mesma rua, Ester (Nicette Bruno) faz de tudo para casar o filho Abner (Marcelo Médici), um jornalista que nunca levou jeito com as mulheres, com a neta de Jacó, Sara (Veronica Debom), embora ela rejeite o jeito atrapalhado dele, criando cômicas situações. Letícia (Paula Burlamaquy) é a médica responsável pelo Centro Boas-Vindas para refugiados, contando com o auxílio de Benjamin como professor de português de Martin (Blaise Musipere), Davi (Eduardo Mossri) e Marie (Eli Ferreira).
Já Elias começa se afastar gradativamente da esposa por ela não se adaptar aos costumes brasileiros, se envolvendo com a psicóloga Helena (Carol Castro), que faz de tudo para seduzi-lo e acabar com o casamento.
Repercussão no Twitter
Os twitteiros de plantão, elogiaram bastante a chamada. Outros, não perderam oportunidade em citar a trama das 21h, O Sétimo Guardião
"Das vencedoras do Emmy Duca Rachid e Thelma Guedes." E olha que ganharam pela mais fraca delas que foi #JoiaRara, mas eu fiquei tão feliz por elas. Já tava mais que na hora de elas voltarem. #ÓrfãosdaTerra pic.twitter.com/cYwhKiW7TE
— Thallys Bruno Almeida (@ThallysBAlm) March 9, 2019
Globo sua burra, #OrfãosDaTerra devia ser as 21h no lugar dessa bomba q ta no ar #OSetimoGuardiao
— Math🌈🚩 (@SigaOMatthy) March 9, 2019
Socorro!!!!!!! Se #OrfãosDaTerra não vai ser a melhor novela das 18h eu já sei qual é? Pqp a novela tá do milênio aaaaaaaaaaaaaaaa tá parecendo filme árabe
— 𝔸𝕡𝕠𝕝𝕠 • 𝔸𝔽ℝ𝕆𝔻ℍ𝕀𝕋 𐚁 (@apolospark) March 9, 2019
https://twitter.com/twittaatv/status/1104181363673128961
m