A Choquei publicou uma notícia falsa e gerou uma grande revolta nos internautas nesta penúltima semana do mês de dezembro. Ao afirmarem que Jéssica Vitória tinha envolvimento com Whindersson Nunes através de prints fake, a mãe da jovem veio à público e desmentiu todo o ocorrido e rebateu os ataques que ela vinha sofrendo nas redes sociais.
Após o posicionamento, um dos administradores debocharam da situação, mesmo sabendo que a própria tinha histórico de depressão o que ocasionou o suicídio, ontem, sexta-feira (22). Devido a repercussão negativa do caso, o criador do perfil, Raphael Sousa privou suas contas pessoais e segue sendo bombardeado. Por meio de comunicado, a Choquei tratou a informação como ‘boa-fé’ e não se desculpou à responsável da vítima.
Vale lembrar que a Alfinetei também repercutiu a pauta, sem quaisquer tipo de apuração, e ainda alimentou a famosa ‘banca digital’ compostos por pseudo-jornalistas e blogueiros altamente engajados. No X (antigo Twitter), o perfil possui 6 milhões e 857 mil seguidores e não postou nenhum conteúdos nas últimas vinte e quatro horas.