Afastado da Globo desde 2016, Wolf Maya teve a oportunidade em voltar a dirigir novelas, porém, em solo português.
A TVI contratou o diretor brasileiro em fevereiro, mas não teve uma vida longa na emissora portuguesa. Segundo o colunista Ancelmo Góis, as declarações polêmicas de Maya, em relação à dramaturgia lusitana, culminou a sua demissão.
A alta cúpula da emissora fez vista grossa e demitiu Wolf Maya, antes mesmo de iniciar os trabalhos.
Wolf Maya havia sido contratado para dirigir a nova novela de Rui Vilhena, autor da global Boogie Oogie (2014), e de vários sucessos em Portugal.
Confira a declaração:
“A novela não tem nome ainda. A história é ótima, drama. Parece uma comédia americana de Nova York. É muito moderna. Não é nada de época, não.
Eu quero a Madonna para abrir. Ela mora lá do lado. Quero ela para fazer uma abertura, uma participação”, revelou ele à revista brasileira Quem.
“Faço workshop na TVI com todos os atores. Eu falei para eles me mandarem todos os contratados deles. Tem desde a menininha até as senhoras mais velhas. E vai todo mundo aprender a ler texto junto. Vão aprender a ser natural, a jogar o texto fora, a fazer cinema, a perder a empáfia do teatro, da interpretação. Vamos fazer televisão moderna. Eu vou ensinar eles a mandarem bem”, vislumbrou, na mesma entrevista.