Rebaixado para a segunda divisão do Brasileirão nesta última quarta-feira, 06/12, Santos encara uma nova realidade na Série B a partir de 2024. Após perder para o Fortaleza e virar chacota dos jogadores do Vasco, o clube paulista somou 41 pontos das 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, terminando na 17ª colocação. Em uma grave crise financeira, o time sofrerá um pouco mais por conta da queda de arrecadações das cotas televisivas.
Sem saída, a diretoria será obrigada a vender seus atletas para desafogarem dessa dívida que se acumularam ao longo dos anos. Sem a SAF e totalmente dependente do associativo, a pendência gira em torno de R$ 539,9 milhões, ou seja, é a décima equipe inadimplente do país. Além disso, a Band exibirá seus jogos na TV aberta e na TV Fechada, isso porque a TV Globo não possui mais direitos de transmissões do campeonato.
Na divisão dos times problemáticos, Santos terá que abrir mão da vaidade e conta a dura missão de recuperar o futebol dos jogadores num momento extremamente complicado que enfrenta atualmente. Vale lembrar que o jogos da Série B começam no dia 20 de abril, num sábado. Junto com o alvinegro de São Paulo, Coritiba, Atlético Mineiro e Goiás também desceram para o andar de baixo.
As opiniões contidas nesta coluna são de responsabilidade do autor e não corresponde, obrigatoriamente, a linha editorial do N1 Entretenimento.