A trinca de novelas como Elas por Elas, Fuzuê e Terra e Paixão ligaram o alerta da TV Globo devido ao desempenho que reflete na audiência e impõe cautela na aprovação das próximas sinopses. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o departamento de dramaturgia liderada por José Luiz Villamarim teme a entrega de histórias fracas e sem nenhum apelo popular. Além disso, o diretor sofre com algumas dificuldades para encaixar folhetins nos três principais horários, inclusive, das nove horas.
Com o engajamento das redes sociais, o novo mandachuva Amauri Soares solicitou tanto ao setor, quanto aos autores, folhetins que alcance todas as classes sociais e faixas etárias, além de personagens que falem de igual para igual com os telespectadores. Embora incomode alguns novelistas e o público com suas ideias conservadoras, o gestor reconheceu a importância de conquistar a nova geração de jovens para impulsionar os resultados do produto mais caro da TV aberta.
Vale lembrar que durante o UpFront, dados apontaram que a TV Globo perdeu 24% do público nesses últimos três anos. Uma parcela dessa massa migraram para as plataformas digitais do Grupo Globo. Ainda no evento corporativo, o público jovial consome atrações da emissora carioca, principalmente na Globoplay, onde a média é de 02h03 por dia, nisso inclui produções originais, clássicos da dramaturgia e novelas da programação linear.
O que falta é enredo mesmo e algo que a Globo Negligenciou em um “Lugar ao Sol”: quer tema mais atual que um Patriarca com três filhas adultas e até maduras que recebiam mesada dele! Cuidador (a) e Paciente que acabam se relacionando! Romance na terceira idade! O que a novela foi editada!!! Noutra ponta a Globo já há algum tempo “o mesmo do mesmo”: atores e atrizes, sem renovação nos Elencos: aquele descanso da imagem depois de atuarem, Inexiste!