Irene vai ao cemitério, visitar o túmulo de Daniel e conversar com o morto, nos próximos capítulos de Terra e Paixão. Segundo informações do O Globo, a perigosa vai falar:
“Você não podia ter partido daquele jeito! Agora, mesmo sabendo que aquele menino não é meu neto, eu preciso dele para continuar vivendo”.
Ela vai seguir falando: “Eu quero criar essa criança como se fosse meu filho de verdade, para tentar preencher esse vazio que você deixou, meu amor. Para pensar que uma parte de você está aqui comigo”.
Só que Agatha vai chegar no local neste momento. Ela vai no local revoltada, pois o matador que Antônio contratou pra tirar a vida de Aline, acertou Jonatas, que não vai mais conseguir andar.
A megera vai ficar em choque quando ver o estado do seu filho. Ela vai começar falando: “Cada um se engana como quer, Irene. Aliás, sua vida inteira é uma sucessão de enganos, não é? Um marido que não te ama, uma filha que ficou louca por viver numa família desestruturada. E um filho que morreu por vergonha da própria mãe”.
Irene vai ficar muito assustada com a presença da sua maior inimiga e irá perguntar: “O que você tá fazendo aqui?”.
“Eu te vi entrando no cemitério e resolvi assistir de perto a essa cena melodramática da mãe falando com o filho morto”, vai provocar a amiga de Angelina.
“Sai daqui! Some da minha frente! Quem você pensa que é para tripudiar da minha dor? A dor de uma mãe, que aliás é um papel que você nunca assumiu”, vai disparar Irene.
É aí que Agatha vai declarar guerra: “Pois você errou feio exatamente porque mexeu com o meu filho. Eu sei muito bem que o tiro que acertou o Jonatas foi a seu mando e do Antônio. E agora o meu filho está fadado a ficar numa cadeira de rodas para o resto da vida. Mas isso não vai ficar assim. Eu não voltei para esta cidade à toa. Eu vou destruir um por um dessa sua família maldita”.