Conhecida pelo grande público por interpretar personagens de alívio cômico e mocinhas dóceis, Juliana Paiva deixa a zona de conforto e interpretará um jovem drogada e criminosa em A Vovó Sumiu. Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, Notícias da TV, a atriz viverá Electra é uma das netas de Frida (Alerte Salles) que faz jus ao título da história. Na trama, a personagem desenvolve um comportamento ansioso após o falecimento do seu pai Pedro (Ator não escalado).
Para aliviar seus traumas, entra no mundo das drogas com a ajuda do namorado que é frequentador assíduo de festas raves. Ela gasta todas as economias que recebe da avó para fomentar o vício, estoura o limite do cartão de crédito, e quando não tem de onde tirar dinheiro, vende os objetos da casa. Sem muito sucesso, Frida tentou interna-la numa clínica de reabilitação, mas a jovem age compulsivamente. Um dia, depois da noite, Electra acorda com o namorado gravemente ferido e ensanguentado
Ao ligar para a polícia e aos primeiros socorros, o rapaz sendo levado para o hospital e sobrevive, mas a “mocinha” é acusada por tentativa de assassinato, já que as impressões digitais estão na arma do crime. Piorando ainda mais a situação, testemunham afirmam o casal terem brigado feio na noitada e horas antes do ocorrido. Desacreditada devido ao seu histórico com drogas, acaba sendo condenada à seis anos de prisão.
Vale lembrar que Juliana Paiva teve seu contrato encerrado com a emissora carioca no primeiro semestre deste ano. Além disso, a artista retoma parceria com o autor Daniel Ortiz após Salve-se Quem Puder (2020-21), onde vivenciou a atrapalhada e dramática Luna/Fiona.