Orlando está fazendo de tudo pra salvar a pele de Maria Elisa e colocar Gilda na cadeia em Amor Perfeito.
O médico descobriu onde Catarina está escondida e decidiu ir atrás da mulher, pra ela depor a favor do seu grande amor.
Segundo informações do Gshow, Orlando vai falar para a moça: “Eu vim pra levar você de volta pra São Jacinto. Para depor no julgamento da Marê. E eu não vou sair daqui sem você, Catarina”.
Ele ainda vai continuar falando: “Catarina, o julgamento da Marê vai ser depois de amanhã e o seu depoimento é muito, mas muito importante pra que ela seja inocentada. Se você não for, ela corre o risco de ser condenada outra vez e vai passar o resto da vida num presídio”.
Em choque ela vai falar: “Mas se eu falar o que eu sei, quem corre risco sou eu, doutor: risco de morrer de morte matada! O seu Gaspar não tava brincando, não!”.
Orlando vai prometer: “Catarina, eu prometo que você vai ficar em segurança, muito bem escondida, e só vai aparecer no tribunal na hora do julgamento. Se a Marê for condenada, você vai carregar a culpa por essa condenação pro resto da sua vida. E você tem um coração grande e não quer que isso aconteça, não é?”.
Catarina vai decidir ir depor a favor de Marê, mas ela vai disfarçada pra cidade, para ninguém saber que ela está lá e irá deixar Maria Elisa muito emocionada: “Catarina?! Ah, graças a Deus!”.