Sílvio vai descobrir que Gilda falsificou o testamento de Leonel, ele vai pisar gostoso na megera e deixar claro que não vai ajudar a bandida.
Érico explica para Marê e Júlio porque validou o falso testamento que Gilda usou.
Cândida volta para casa, e Anselmo a parabeniza pela nomeação. Gilda revela a Gaspar que Marcelino é filho de Marê e Orlando.
Leonel sonha com o detetive Norberto Carreira. Júlio pede a ajuda de Érico. Aparecida recebe um telegrama da avó de Justino e fica preocupada.
Marê afirma a Leonel que Gilda é a culpada por tudo de ruim que aconteceu com ela. João recebe a carta de desligamento da Igreja.
Aparecida, Antônio e Frei Tomé contam a Justino sobre sua avó. Gilda decide se vingar de Érico ao saber que Júlio a denunciou por falsificar o testamento de Leonel.
E o que acontece em Amor Perfeito no dia (12) de setembro:
Silvio repreende Gilda por falsificar o testamento de Leonel e avisa que não irá ajudá-la. Aparecida se preocupa com Justino, que se aconselha com Tânia.
Gilda convoca uma reunião com os acionistas do Hotel e denuncia Érico.
Anselmo é eleito presidente do Grande Hotel. Odilon se recusa a publicar a carta de Érico, e Gilda se enfurece. Érico pede perdão a Marê.
Gaspar teme por sua liberdade ao saber da acusação contra Gilda sobre o falso testamento.
Leonel lembra da mãe de Marê ao olhar para Marcelino. Cândida assume a prefeitura de São Jacinto. Gilda consegue corromper todos os jurados do julgamento de Marê.