Marino não vai conseguir ficar muito tempo longe de Lucinda, o seu verdadeiro amor, em Terra e Paixão. Segundo informações do Arteblitz, a irmã de Anely vai estar na estrada, quando perceber que o pneu do seu carro furou. Ela até vai pegar o Step, mas irá ver que o mesmo está careca.
Marino vai passar por ali e perguntar pra mocinha se ela precisa de ajuda. A mulher deixa claro que sabe trocar o pneu, mas que o seu pneu reserva está com problema. Marino vai brincar com a amada e falar que tem duas soluções, ou ele dá uma multa pra mocinha ou ela aceita sua carona.
Ela vai falar que o Delegado é uma espécie de anjo da guarda. “Mais uma vez eu precisando da sua ajuda. Parece até carma isso…”, vai falar Lucinda. Marino vai disparar: “Eu acredito em destino, e você?”. Ela vai olhar apaixonada para o bonitão e dar uma ordem: “Marino, para o carro”.
Marino vai perguntar se é para parar naquele momento. Lucinda então vai falar: “É, agora”. Lucinda vai falar: “Não adianta mais a gente esconder o que tá sentindo um pelo outro. Você também não tá sentindo?”. Marino então vai comentar: “Não posso me aproximar de você como eu gostaria. Não sou um homem digno da mulher que você é”.
Lucinda vai lembrar o rapaz que todos erram: “Eu também não sou uma santa, não. E eu não consigo mais guardar o que eu tô sentindo aqui dentro do meu peito”. O Delegado vai falar que também não consegue guardar o que sente, depois de escutar ela falando aquilo: “Parece que o coração tá pegando fogo”. Os dois ainda irão se beijar. Com essa atitude, Lucinda vai destruir todas as chances de Andrade, que nesta fase da trama, irá decidir se tratar e fazer de tudo pra conquistar a sua ex-esposa.