Com a morte de Hermínia, enfermeira que cuidou de Leonel durante todos estes anos em Amor Perfeito, Tadeu vai decidir levar o pai de Maria Elisa pra Irmandade.
Frei Severo vai ficar chocado quando ver o pai da sua amiga vivinho da Silva e irá chamar ela pra conversar.
Marê vai se emocionar quando ficar frente a frente com o pai e irá dar um abraço nele. Só que o idoso perdeu a memória e não vai conhecer a sua própria filha.
” Quem é você? Me larga! Sai daqui!”, vai reagir Leonel, segundo informações do O Globo. “Sou eu, pai! A Marê! Sua filha! Você não tá me reconhecendo? Como isso é possível?”, vai perguntar a mocinha.
Marê vai perguntar para os religiosos o que aconteceu com Leonel e Severo irá contar tudo para a moça, que vai questionar: “Por que a Hermínia escondeu o meu pai esse tempo todo? Por que deixou que eu fosse condenada? Passei quase nove anos na prisão! Perdi o meu filho por causa disso! Como pode a Hermínia ter feito isso?”.
Frei Severo então vai responder: ” Foi isso que eu perguntei ao doutor Tadeu, sobrinho dela. Ele disse que ela tinha uma verdadeira obsessão pelo seu Leonel”.
“Obsessão… O senhor quer dizer que ela era apaixonada pelo meu pai?”, vai perguntar a personagem de Camila Queiroz. Frei Severo vai responder: “Parece que sim. E o Dr. Tadeu disse que ela tinha medo dele ser morto”.
“Mas por que a Hermínia não me procurou? Ela me conhecia bem, foi enfermeira da minha mãe por muitos anos”, vai falar Maria Elisa. O religioso então vai falar: ” Ela achou que você podia ser culpada e quis proteger o seu pai de você também”. Ela irá ficar muito inconformada com o que escuta.