N1 Entreter
  • famosos
  • televisão
  • novelas
  • audiência da tv
  • conexão n1
  • colunas
    • visão do crítico
    • falando sério
  • esporte
Social icon element need JNews Essential plugin to be activated.
No Result
View All Result
N1 Entreter
  • famosos
  • televisão
  • novelas
  • audiência da tv
  • conexão n1
  • colunas
    • visão do crítico
    • falando sério
  • esporte
No Result
View All Result
N1 Entreter
No Result
View All Result

Globo veta alcunha bolsonarista em campanha sustentável

A emissora direciona investimentos em fontes de energia mais limpas e estabelecer padrões exemplares de governança até o ano de 2030.

Leonardo Lima by Leonardo Lima
24/08/2023
in Notícias
A A
Globo veta alcunha bolsonarista em campanha sustentável

Foto: Globo/Reprodução

A Globo reuniu um grupo de jornalistas em seus estúdios no Rio de Janeiro na última quarta-feira, 16/08, para conversar sobre os avanços em sua agenda de ESG, que significa Governança Ambiental, Social e Corporativa em inglês.

Durante o evento, a emissora expressou seu desejo de ser reconhecida como um modelo de excelência em práticas ambientais. Segundo informações do jornalista Gabriel Vaquer, F5 Entretenimento, uma campanha chegou a ser cogitada e levaram na esportiva o termo “Globolixo“, usado expressamente por haters e bolsonaristas.

No entanto, a ideia foi vetada internamente. Manoel Belmar, diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura da Globo, compartilhou sua frustração: “Eu estava disposto a criar essa campanha, mas não me permitiram. Nossa intenção era agradecer pelo apelido ‘Globolixo’ e explicar todas as ações que realizamos em relação ao nosso lixo. Tratamos, reciclamos, cuidamos e fazemos nossa parte”, revelou o executivo.

Ainda na presença dos jornalistas, a emissora reiterou o compromisso de direcionar os investimentos em fontes de energia mais limpas e estabelecer padrões exemplares de governança até o ano de 2030. A Globo também enfatizou que 98% da matriz energética de suas cinco concessões próprias, situadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Belo Horizonte, provêm de energia solar.

De acordo com os executivos da alta cúpula do canal, adotando a economia circular como um dos pilares de suas ações ambientais, conseguiram reduzir a destinação de resíduos de lixo de 76% em 2019 para 20% em 2023, entre outras medidas.

 

 

 

Tags: ESGGloboNotícias
Leonardo Lima

Leonardo Lima

Sócio do portal N1 Entretenimento, criador do canal N1 Play. Também assino o Blog Visão do Crítico, aqui no N1.

Next Post
“Uma sombra…”, Jurecê vê quem é Agatha de verdade, toma atitude surpreendente e deixa Caio desesperado: “Tem que…”

"Uma sombra...", Jurecê vê quem é Agatha de verdade, toma atitude surpreendente e deixa Caio desesperado: "Tem que..."

Comments 1

  1. Observador says:
    2 anos ago

    Realmente poderiam ter revertido “a favor” a alcunha que lhe foi atribuída! Na realidade o lixo é muito atrelado ao que já tenha finalizado a linha de produção, que geralmente atrela-se ao lixo Orgânico, produzido! Até a expressão “jogar lixo no lixo” existe!!!

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social icon element need JNews Essential plugin to be activated.

© 2024 N1 Entreter. - Portal de entretenimento by Grupo Noticiário.

No Result
View All Result
  • famosos
  • televisão
  • novelas
  • audiência da tv
  • conexão n1
  • colunas
    • visão do crítico
    • falando sério
  • esporte

© 2024 N1 Entreter. - Portal de entretenimento by Grupo Noticiário.