Marcelino vai ficar perto da morte em Amor Perfeito e Marê vai decidir tomar uma decisão muito drástica, confira:
Gilda se enfurece com a nova rejeição de Orlando. Verônica e Érico consolam Júlio. Sônia se lamenta com Aparecida. Manoel faz uma oração com os padres na intenção de Marcelino.
Orlando se preocupa com a falta de vontade de Marcelino em se recuperar. Marê conversa com Sônia sobre Júlio. Orlando revela a Marê e aos padres o estado de saúde de Marcelino e todos se preocupam.
Valente acompanha Lívia e Tobias até em casa. Orlando e Marê reatam. Albuquerque proíbe Tobias e Lívia de falar com Valente. Frei João se entristece ao ver Clara com a cadeira de rodas dada por Gaspar.
Orlando e Marê ficam penalizados com a tristeza do menino. Marcelino passa mal e desmaia no colégio.
E o que acontece em Amor Perfeito no dia (29) de julho:
Orlando e Marê levam Marcelino para o hospital. Ione se frustra ao tentar seduzir Ademar. Leonor avisa a Gilda sobre o desmaio de Marcelino. Marê confronta Gilda, que afirma que se casará com Orlando.
Frei Severo e Padre Donato culpam Gilda pelo estado de Marcelino. Celeste tenta acalmar seus alunos. Orlando avisa a Marê, Frei Severo e Padre Donato que Marcelino está com sintomas de depressão.
Marcelino implora para ficar com Marê, mas Gilda o ignora. Alguns dias se passam e o quadro de Marcelino não melhora. Aninha, Manoel, Clara e Tobias sentem falta do amigo e questionam por ele para Celeste.
Marê pede para Orlando se casar com Gilda para salvar Marcelino.