Após completar três semanas de exibição, a direção da Globo solicitou ajustes necessários na novela das sete, Verão 90.
Segundo o colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, a principal mudança será no tom de interpretações de alguns atores do núcleo central. Claudia Raia, Isabelle Drummond, Alexandre Borges, Caio Paduan entre outros, terão que deixar seus personagens mais naturais e menos caricatos.
Uma das principais críticas à trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, são as personagens Lidiane e Manu, de Claudia e Isabelle. A atuação de ambas estão espalhafatosa ao extremo, mas do que aceitável, e isso tem irritado os telespectadores.
No núcleo da família Ferreira Lima, o exagero de estereótipo marca presença. Quinzão (Alexandre Borges) sempre aparece em cenas como o rico bobalhão ou de mulherengo. Os riquinhos Candé (Kayky Brito), Tobé (Bernardo Marinho) e Quinzinho (Caio Paduan) também não escaparam.
Os playboys misturam inglês e português nas frases e falam absurdos contra quem é pobre, mas não são capazes de ter um raciocínio inteligente.
Verão 90 também terá ajustes em cenários, figurinos e penteados. Tudo que for de exagero absurdo, passará por uma afinação. Exemplo disso, será a casa de Mercedes (Totia Meireles). O cenário foi ridicularizado antes da estreia, e só agora um novo ficou pronto.
Aproximadamente 30 cenas foram regravadas no novo cenário.
Audiência
Em meio à ajustes necessárias, a direção da Globo demonstrou satisfação com Verão 90. Sua audiência, de 22,3 pontos de média na Grande SP até agora, não é das melhores, mas agrada na atual conjuntura.
Mesmo com mudanças no no tom das interpretações, o tom de comédia pastelão vai continuar na novela.