Gilda não vai desistir tão fácil de adotar Marcelino em Amor Perfeito. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut do O Globo, ela vai contratar um advogado para tentar adotar Marcelino e o profissional vai atrás de Rita, que todos pensavam que era a mãe do menino.
Só que o advogado vai descobrir que Rita deu a luz foi a uma menina. Gilda vai mostrar que não é burra e descobrirá que Marcelino é filho biológico de Maria Elisa. “E durante todos esses anos os padres tiveram certeza absoluta de que o Marcelino era filho dessa mulher, quando, na verdade… Será possível, meu Deus do céu?, vai falar ela.
A megera irá chocar o público com a sua conclusão: “O Marcelino, filho da Marê e do Orlando! É claro! As peças se encaixam perfeitamente: o menino foi deixado na Irmandade, acabado de nascer, exatamente no mesmo dia em que a Marê deu à luz. A ossada que foi encontrada na verdade é de um filho que a infeliz da Sônia teve e ninguém nunca soube. A medalhinha que estava com os ossos foi encontrada pelo Justino no chão, no momento em que ele e a Sônia iam enterrar o bebê. E a tal Rosa trapezista tá com a filha rodando o mundo!
Gilda vai dar uma gargalhada e mostrar que não tem coração nenhum: ” Ah, coitada da Marê, caída de amores pelo menino, sem imaginar que ele é o filho que ela acredita que enterrou. Mas que muito em breve vai ser o meu filho! Meu e do Orlando! Eu sou mesmo uma mulher abençoada: tudo acontece a meu favor. Porque eu mereço”, vai falar a cara de pau.