Assim que descobrir quem é Theo de verdade, Lumiar vai atrás de Sol e pedir perdão para a dançarina, a advogada irá até chorar. Sol vai perdoar a rival e mostrar quem é de verdade pra advogada; que sempre pensou que a mãe de Jenifer era mentirosa.
Lumiar vai falar para a personagem protagonista da história: “Eu tenho muita coisa pra te dizer, Sol. Mas acho que a primeira delas é: desculpa”. Ela ainda vai falar: “Eu nunca deveria ter duvidado da palavra de outras mulheres. Acho que eu tinha uma presunção de não acreditar que eu poderia ser enganada e manipulada. Como se minha racionalidade e minha frieza pudessem me proteger de um homem…”, Sol vai ajudar a loira completar o raciocínio: “Como o Theo”.
Ela vai lembrar de tudo que as vítimas de Theo falaram: “Mas eu tava ali, num buraco de mágoa, rejeição, carência. Uma vítima ideal para acreditar no conto de amor do cara incompreendido”.
Sol vai perguntar para Lumiar se Theo abusou dela, a personagem de Carolina Dieckmann vai negar chorando, segundo informações da colunista Carla Bittencourt do Notícias da TV. Sol vai perceber que a ex-esposa de Ben está arrependida de verdade e insegura.
Lumiar vai revelar que deixou de ser advogada de Theo: “Eu entendo se você nunca me perdoar. Mas eu precisava vir aqui. Eu deixei o caso e tô indo pra Lumiar ficar com a minha mãe. Ela… Acho que ela tá piorando cada vez mais rápido. Enfim, era isso. Vou indo”, vai falar ela segurando o choro.
“Com Jesus, eu aprendi que o nosso caminho é cheio de graça e misericórdia. Misericórdia é quando Deus nos poupa do que merecemos diante dos nossos erros, das nossas falhas. Graça é tudo aquilo que a gente ganha sem sequer merecer e vem como um presente na nossa vida. Obrigada por vir aqui e se abrir para mim. Eu imagino como deve ter sido difícil. Você tem o meu perdão”, vai falar Sol para Lumiar.
Lumiar vai agradecer a mensagem da dançarina, mas a a mãe de Jenifer ainda vai falar apertando a mão da ex-rival: “E eu desejo de todo meu coração que Jesus despeje sua misericórdia e graça sobre você e sua mãe. Gostei muito da Dora, manda meu beijo. Vou estar aqui em oração por ela”.