Ben conseguiu convencer Janaína a fazer uma denúncia contra o namorado de Lumiar, com a ajuda de Sol. Segundo informações do Notícias da TV, Ben vai falar: “Agora que a gente entrou com a notícia crime, a gente precisa esperar a investigação para ver se o caso sustenta uma denúncia do Mistério Público um processo na Justiça contra o Theo”.
Janaína vai comentar: “É estranho depois de tanto nervosismo ficar esperando”, Ben deixa claro para a vítima do pai de Rafael: “É assim que funciona. Mas, de qualquer forma, eu vou usar os meus contatos pra tentar agilizar esse processo”. Janaína vai perguntar se é melhor não falar pra ninguém sobre o assunto e o advogado responde: “Considerando as ameaças que você sofreu, melhor não. Eu prefiro que o Theo não saiba de nada por enquanto”.
Antes da polícia bater na sua porta, Theo vai perceber que a casa está caindo, ele vai ser alertado por Lumiar que desconfia do seu ex-marido e vai conversar com Orfeu, só que o sócio não vai mais fazer nada pra salvar a pele do amigo. No final do capítulo do dia (16), Theo vai ver a polícia bater na sua porta. Depois de atrair Kate para seu apart sob ameaça, ele vai esconder ela quando escutar batidas na porta.
“Que isso? Deve ser algum engano”, vai reagir ele na hora que dá de cara com o policial. “Senhor Theo Camargo Bastos? O senhor está sendo intimado a comparecer à delegacia para esclarecimentos em relação a uma investigação de estupro de vulnerável”, vai falar o policial. O capítulo vai terminar com ele em choque e Kate ficando satisfeita com o que escuta.