A gestão conservadora de Amauri Soares na direção geral da TV Globo têm provocado fortes dores de cabeça ao departamento de dramaturgia e irritado uma parcela dos telespectadores. Com o veto dos beijos gay em Vai na Fé e Aruanas, além da “cura LGBT” em Amor Perfeito, os anunciantes reagiram negativamente com as últimas notícias vindo dos Estúdios Globo.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, os representantes das marcas pressionam a emissora carioca e esperam por uma resposta minimamente aceitável ou uma mudança de posicionamento do gestor. Internamente, os colaboradores apostam na queda prematura do ex-marido de Patrícia Poeta.
Vale lembrar que Amauri Soares assumiu o cargo no dia 13 de março desse ano e foi recepcionado pelo diretor-presidente, Paulo Marinho, neto do empresário e jornalista, Roberto Marinho (1904-2003). Ainda como diretor de programação, o executivo foi responsável pelo lançamento de Um Lugar ao Sol (2021-22) às vésperas do fim de ano e o único por defender a permanência da Sessão da Tarde na programação.
Procurado pelo site, a TV Globo nos respondeu e a informação não procede.
Tirar do Ar a Sessão da Tarde e substituir com mais uma novela repetida? Até pela manhã está difícil sair do Século XX!!!