Depois de cortar vários beijos de Helena e Clara em Vai na Fé, a Globo vai promover a ‘cura gay’ em Amor Perfeito. Érico que até pouco tempo amava Romeu, vai se apaixonar por Verônica, mãe de Júlio. Ele até irá transar com a ex-amante de Anselmo.
Segundo informações da colunista Carla Bittencourt do Notícias da TV, o rapaz vai ficar muito proximo da mulher quando os dois viajarem juntos na novela. Os dois irão encontrar Romeu em um restaurante e Érico irá ficar incomodado.
Verônica vai mostrar que percebeu algo estranho e irá colocar o advogado contra a parede: “Vou fazer uma pergunta e você responde, se quiser: por que você fica nervoso na presença do Romeu? E eu notei isso também lá em São Jacinto, quando ele foi tocar com o Francisco Alves . Como se você tivesse, sei lá, medo de que ele pudesse cometer alguma inconfidência. É isso mesmo ou foi só impressão minha?”.
Érico vai quebrar o silêncio e abrir o jogo para ela: “Eu e o Romeu… Nós tivemos um envolvimento… É uma história que ficou no passado e não significa mais nada para mim”.
Ele vai acompanhar a secretária até o porta do quarto e agradecer pelos bons momentos: “É um alívio poder ser eu mesmo com você. Adorei essa viagem, as compras que fizemos juntos, os passeios… Mas o melhor de tudo foi me sentir ainda mais próximo de você”.
Verônica vai mostrar que está apaixonada pelo homem: “A vida inteira esperei por um homem como você; exatamente como você!”.
Ele então deixa claro: “Você é a mulher mais apaixonante que eu já conheci. Esperei por essa noite há muito tempo. Eu estou falando sério, Verônica. Já não é de hoje que eu me dei conta que estou apaixonado por você”. Érico entra no quarto e acaba transando com a personagem de Ana Cecília.