Todos sabem que Theo não presta, menos Lumiar que ainda não acordou pra vida em Vai na Fé. A advogada vai convidar ele pra ir no refugio junto com ela, e o vilão vai causar muito, ainda mais por conta que Lui também está lá na casa de Dora e Fábio.
Theo vai bocejar vendo Dora, Lumiar, Fábio e Jade jogando. A mãe de Lumiar vai comentar rindo: “Esse bocejo é sono ou tédio?”. O cafajeste vai ser grosso e disparar: “Que é que você acha?”, Lumiar não vai gostar da atitude do namorante e irá olhar bem séria pra ele, sem falar nada.
Educada, Dora vai chamar o genro pra jogar com eles, segundo informações da colunista Carla Bittencourt do Notícias da TV. O vilão então responde a sogra: “Se mudarem pra pôquer a dinheiro, tô dentro”. Lumiar ainda tenta fazer o estraga tudo mudar de humor:”O Theo ainda não entendeu o astral do refúgio”.
Theo vai passar do limite e disparar pra namorada: “Até outro dia, você tinha coceira só de ouvir falar nesse astral”. A loira vai olhar pra sua mãe e falar: “A gente muda e aprende a amar tudo o que tem a ver com esse lugar, o lugar que deu meu nome”.
Theo vai até chegar perto do ouvido de Lumiar e cantar a música que ela sempre odiou: “Nem essa música me irrita mais, acredita?”, vai falar ela. Theo vai perguntar: “O que vocês fizeram com ela? Lavagem cerebral?”
Dora e Fábio irão sorrir e Lui vai pegar o violão e falar: “Ainda bem que essa música não te irrita mais. Fiquei um tempão ensaiando pra você”. Lui vai cantar uma versão romântica da sua música e todos irão cantar, só Theo que não.
Ele vai se irritar e arrancar o violão de Lui: “Tá bom, chega! Vamos voltar pro século 21”. Lui vai ficar revoltado e Fábio vai falar que na casa dele ninguém interrompe um artista, Theo irá ofender o cantor e Lumiar manda ele parar de causar.
O pai de Jenifer gritará: “Eu tô de saco cheio de tanto namastê!”, Dora então é sincera: “Ninguém é obrigado a ficar onde se sente mal!”. O vilão vai ser agressivo e se virar pra mãe de Lumiar: “Tá me expulsando daqui, Dora? É isso?”.
Lumiar se coloca entre Theo e Dora, deixa claro que ninguém levanta a voz pra mãe dela. Theo dispara: “Você nunca gostou disso aqui! Dessa palhaçada! Isso é o quê? Culpa porque sua mãe tá doente?”, Lumiar vai se preparar para estapear Theo, só que Dora segura o braço da filha: “Não. Por favor”.
Theo vai sair irritado do local, derruba as cartas dos jogadores e deixa um clima horrível.