Júlio vai mostrou para Verônica que não é burro e se tocou que a sua mae é amante de Anselmo. Mas ele ainda não imagina que o prefeito é o seu verdadeiro pai biológico. O jovem vai fazer questão de ouvir da boca de Verônica, a verdade sobre o caso dela com o todo poderoso da cidade.
Depois de um deslize de Érico, que já sabia de toda a verdade, ele vai ter um gancho para confrontar a mãe, segundo informações do Gshow. O advogado de Marê vai falar: “Mãe, não mente pra mim! Já tem um tempo que eu desconfio que a senhora tem um caso com o prefeito! Já tentei conversar com a senhora sobre isso, mas a senhora sempre escapava!”.
A mulher então vai responder em lágrimas: “Não é fácil pra mim, meu filho!”. “Por favor, entenda.” Júlio então pergunta: “Desde quando vocês estão tendo esse caso?”.
“Você ainda era bem pequeno… O Anselmo foi a única pessoa que me estendeu a mão quando mudamos aqui pra São Jacinto depois que o seu pai morreu. Me deu emprego na prefeitura, me ajudou, pagou os seus estudos”, vai falar ela.
Sem papa na língua, ele dispara: “E a senhora retribuiu se tornando amante dele, é isso?”, mesmo abalada, Verônica não se contém e dá um tapa no rosto do filho: “Você me respeite, Júlio! Eu sou sua mãe! Você não pode me julgar! Não tem ideia como é difícil criar um filho sozinha!”.