Em Chocolate com Pimenta, o médico vai recomendar repouso absoluto para Graça e Celina vai mostrar que não é rancorosa e vai prometer cuidar da irmã.
Bárbara garante vai separar Danilo e Aninha. Sofia insiste que, se o documento for falsificado, Jezebel poderá acabar na cadeia, mas ela nega. Maurício conta para Matilde que tem novo emprego e se o avô quiser falar com ele, que venha procurá-lo.
Guilherme explica para Aninha que precisa de uma permissão especial para usar a sua testemunha. Vivaldo pede carona a Márcia, mas ela se recusa a ajudá-lo. Olga finge querer ajudar Cássia e Bernardo. Klaus vai à casa de Selma falar com o neto. Miguel costura seu balão; Aninha garante que ficará com saudades.
Bernardo conta que Miguel fez um retrato de Aninha. Cássia completa que Danilo tem ciúmes. Bárbara avisa Olga que seu amigo palhaço a ajudará no plano.
Klaus concorda em pagar um bom salário para Maurício voltar para o banco. Marieta avisa Beto e Vera que terá que dispensar um dos dois. Beto se sacrifica. Começa o julgamento.
E o que acontece em Chocolate com Pimenta no dia (14) de junho:
Miguel é chamado como testemunha. Terêncio aguarda a chegada do assessor da Secretaria de Segurança. Maurício pede Selma em casamento. Olga depõe a favor de Jezebel. Dr. Paulo grita que ela é uma mentirosa.
Guilherme chama a sua testemunha sigilosa: Padre Eurico, que mostra a assinatura de Ludovico no livro de registro de casamento e garante a sua autenticidade porque era coroinha na época.
Sofia o acusa de querer beneficiar Ana Francisca. Padre Eurico chama o antigo padre, que oficializou o casamento.
O juiz aceita o livro como prova. Olga deixa claro que vai fingir que não sabia de nada se Jezebel e Sebastian forem acusados. Peixoto entrega para Dr. Paulo um sapato de Lili, que caiu um dia em que ela estava no carro com Danilo. Lili coloca o sapato e Dr. Paulo fica com muita raiva.
Margot pede que Beto espere mais um dia para ir embora. Dr. Paulo recomenda repouso absoluto e Celina promete que vai cuidar de Graça. O juiz declara que o documento de Jezebel é falso e ela desmaia.