Depois que Clara contar para Theo sobre a sua relação com Helena, Theo vai procurar a professora na academia e ela vai ser grossa e o pai de Rafa vai disparar: “Você devia ser mais educada com o marido da sua amante!”.
A conversa dos dois vai acontecer na academia do prédio que ele mora, segundo informações da colunista Carla Bittencourt do Notícias da TV, Theo vai falar: “Até quando você vai ficar nesse joguinho de não falar comigo?”.
Helena vai responder: “Não sei se você reparou, mas eu tô dando aula”. Theo sem vergonha na cara responde: “E só por isso não pode nem dar bom-dia?”. E ela vai mostrar que não gosta dele: “Posso. Mas não quero”.
A professora vai em direção da aluna, Theo irá erguer um pouco a voz para falar sobre o caso dela e de Clara e ela dispara: “Me deixa trabalhar em paz”, E ele fala: “Deixo, claro. Aliás, eu tava vendo você dar aula e tive umas ideias. Qualquer dia desses, a gente pode fazer uma brincadeirinha, nós três. Eu, você e a Clara”.
Helena vai negar a proposta de sexo a três do cafajeste e vai falar: “Nem com uma arma apontada pra minha cabeça eu deixaria um sujeito tóxico como você me tocar”.
Theo vai ser debochado como sempre: “Minha mulher, que você já conhece bem, não acha isso”. Helena vai deixar claro para o cafajeste: “Eu vou salvar a Clara dessa história nojenta”.
Theo vai rir e disparar: “Salvar? A Clara tá se divertindo de verdade com você. Mas é só isso, diversão”. Ela com ódio vai chamar o vilão de “babaca”.
Helena vai contar tudo para Clara: “O Theo não pode fazer isso. Invadir meu ambiente de trabalho! Isso é muito errado!”. A mãe de Rafael vai comentar que se arrepende de ter contado tudo para Theo e Helena não vai concordar: “Acho que foi bom falar. É o primeiro passo. O próximo é separar dele”.
Clara vai falar que não sabe se vai ter forças para isso, e Helena vai ser sincera: “Mas eu tenho. Eu te empresto a minha força”. Clara vai falar: “A gente se conhece há pouco tempo…”, “Separa do Theo, Clara. Por mim. Pela gente”, vai implorar Helena.