Em Vai na Fé, Theo vai pedir para Lumiar investigar o que deu errado no primeiro teste de DNA de Jenifer, a advogada vai descobrir que Ben pagou pelo resultado e irá desmascarar o ex-marido.
Segundo informações do Notícias da TV, a loira vai chamar o seu verdadeiro amor para um conversa séria e disparar: “Eu descobri que você forjou o primeiro exame de DNA. Vai negar? Eu tenho provas! Você subornou dois funcionários do primeiro laboratório.Você fraudou um documento!”.
Ben vai perguntar se Lumiar vai denunciar ele e ela vai disparar: “Se o crime for por fraude processual, você pode pegar até dois anos de detenção. Se for falsidade ideológica, reclusão de até cinco anos. E se o caso tiver muita repercussão, a Ordem pode abrir um processo”.
Ben então vai falar para a advogada:”Eu não te denunciei quando você forjou um seguro falso e um acordo. Isso também é falsidade ideológica”. Só que ela não vai ficar quieta:
“Eu lembro do seu olhar de desprezo quando descobriu meus erros. Nunca me senti tão indigna, torta. E tudo que eu fiz foi pra salvar nosso casamento, quem diria. O Theo sempre diz: ‘O Benjamin só parece santo. É tudo fake’. E ele tava certo”.
Ben então vai ficar chocado com o que escuta e pergunta: “O Theo é sua régua moral agora?. Ela vai responder: “Eu não sei de mais nada! Você virou meu mundo de cabeça pra baixo”. Ben então vai falar: “A minha carreira e a minha vida estão em estão em suas mãos. Você sabe disso”.
Lumiar vai ligar para Theo e não vai contar a verdade, irá inventar uma mentira para explicar o que deu de errado no primeiro teste: “O exame não foi adulterado. Foi culpa de um funcionário que chegou pra trabalhar bêbado. Ele escreveu qualquer coisa”.
Ben Vai agradecer ela, só que ela vai disparar: “Que belo par de advogados nós somos! Uma coisa que eu sempre me orgulhava era de ser justa, honesta, íntegra. Acabei de mentir pro cara que levou uma bala no peito por minha causa. Mas fiz o que achei que tinha que fazer. Estamos quites”.