Em Amor Perfeito, Marê vai receber uma visita de Neiva, que vai entregar para a mocinha as cartas que foram da mãe dela e falar: “Encontrei No fundo falso de uma gaveta. Decerto foi a dona Maria Eugênia mesma que escondeu”.
Marê então vai ficar chocada com o que escuta e irá responder, segundo informações do GShow: “Fundo falso? Por que a minha mãe fez isso? De quem ela recebeu essas cartas?”. Maria Elisa vai se surpreender com o nome do remetente.
“Essas cartas… Não é possível! São do Virgílio Lopes!”.
O conteúdo que estava escrito nas cartas: “Amanhã, no mesmo horário, estarei te esperando, Maria Eugênia… Por mais que eu tente, jamais poderei esquecer o que aconteceu”.
Marê então vai disparar: “Agora entendo o ódio do meu pai por esse homem! Não era só dinheiro que ele queria roubar dele, era a minha mãe!”.
Sem saber que Orlando é filho de Virgílio, Marê vai falar sobre as cartas para o amado: “O meu pai foi duplamente traído por esse canalha. O Virgílio e a minha mãe eram amantes!”, vai contar ela.
Orlando não vai acreditar e irá perguntar em choque: “Amantes?! Sua mãe e… Você tem certeza disso?”
Ela vai responder: “Está tudo escrito nessas cartas que o Virgílio enviou pra ela, Orlando! Acredite se quiser, mas esse bandido foi capaz de envolver a minha mãe e queria até que ela fugisse com ele! O Virgílio insistia que minha mãe abandonasse o meu pai para eles pudessem viver juntos, e jurava que ia abandonar a esposa se ela aceitasse ir ao encontro dele!”.