Nesta terça-feira (15), a TV Globo divulgou que o ator José Mayer não trabalha mais na emissora após mais de 35 anos. Segundo o comunicado, a decisão “de comum acordo” aconteceu no final de 2018.
O primeiro trabalho de Mayer na Globo foi a novela Guerra dos Sexos, em 1983. Desde então, o ator participou de mais de 40 obras, como séries, minisséries e especiais.
Seu último trabalho na Globo foi como o empresário ambicioso Tião Bezerra, em A Lei do Amor (2016/2017), trama escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.
Em 2017, foi acusado de assédio sexual pela figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, que trabalhava com o ator na novela A Lei do Amor.
A TV Globo suspendeu o ator José Mayer de produções dos Estúdios Globo por tempo indeterminado, e o ator desculpou-se pelo seu comportamento em carta aberta para o público.
Em julho de 2018 foi diagnosticado como portador de uma doença rara e incurável, a granulomatose com poliangiite, mas que pode ser mantida sob controle com um diagnóstico precoce