O Flamengo atravessa uma fase conturbada no início deste ano nas mãos do Vitor Pereira. Eliminado da semifinal do Mundial de Clubes, vice da Supercopa do Brasil e Recopa Sul Americana, além da terceira colocação na Taça Guanabara, a equipe procura por outro nome conhecido. Segundo informações do jornal argentino, Diário Olé, Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, entrou da mira do time carioca.
Em novembro, o argentino renovou seu vínculo empregatício com o clube cearense até o fim do ano de 2024. Sob o seu comando foram 136 partidas, 8 vitórias, 30 empates e 38 derrotas. No entanto, o contrato de Vitor Pereira termina no dia 31 de dezembro desse ano. Em caso de rescisão com o português, a equipe rubro-negro terá que pagar uma multa equivalente à R$ 15 milhões.
Vale lembrar que o Club de Regatas Vasco da Gama através da SAF, 777 Partners, também apresentaram uma boa proposta para o Juan Pablo e ofereceu a participação total da reconstrução do futebol cruzmaltino, porém as negociações não avançaram e receberam uma negativa dele.