Em entrevista ao Saia Justa do GNT, da última quarta, 08/03, Xuxa revelou que tem o desejo de conhecer uma casa de swing: “Uma coisa que eu não fiz, mas que gostaria de ter feito antes dos 60 anos e não consegui: ir numa casa de swing”. Em entrevista ao N1 Entretenimento, Heitor Werneck, estilista, produtor cultural, criador e curador do Projeto Luxúria, evento voltado ao universo fetichista realizado há 16 anos em São Paulo e outras capitais, explicou o que pode e o que não pode ser feito nesse ambiente.
Confira!
Quais as principais regras?
A principal regra é: ‘meu corpo minhas regras’. Ou seja, é um lugar com muito respeito à individualidade. Nada é feito sem consenso. As pessoas podem ficar olhando, voyer, ou interagir, sempre com respeito e a autorização de quem está em volta. Não pode fotografar e filmar. É proibido. No Projeto Luxúria, as regras são de sexo seguro e consensual. Tudo tem que ser sadio.
Quais os diferenciais do Projeto Luxúria?
Cada edição tem um tema. A próxima será Noite de Gala, 11/03, 23h às 6h, na Hórus Club, no bairro do Tatuapé, na capital paulista. Lá, teremos uma premiação com várias categorias do universo BDSM, fetichista e afins. Os vencedores vão levar para casa um troféu em formato de dildo, confeccionado pela Hard. Além de muita música, performances, uma verdadeira balada! Porque só o orgasmo salva! Sou o idealizador e o curador do evento desde o começo. Lá se vão 16 anos de muita festa e glamour.
Afinal, Xuxa, Junno e outras celebridades podem ir ao Projeto Luxúria sem serem percebidos e incomodados?
Em Ibiza, Espanha, lugar muito famoso pela liberalidade sexual, famosos frequentam e são respeitados. No Projeto Luxúria, está liberdade é muito respeitada. Tenho um camarote exclusivo para esse público. Quando eles forem ao Luxúria, é interessante avisarem a minha equipe com antecedência. Recomendo que eles, as celebridades e os anônimos que procuram discrição, usem máscaras e fantasias.
Quem é Heitor Werneck?
Como produtor e consultor, Heitor colaborou com grandes novelas da Globo, entre elas, Vamp (1991), A Viagem (1994) e Hilda Furacão (1998). Focado no universo fetichista, fez consultorias para Bom dia Verônica (Netflix), Mandrake e PSI (HBO Max). Também é colaborador da Parada LGBT de São Paulo e outras cidades do Brasil.
Estilista, produtor cultural e ativista por direitos humanos, o profissional realiza todo semana distribuição de marmitas veganas, roupas, acessórios, produtos de higiene e beleza, além de medicamentos de primeiros socorros e encaminhamentos médicos, para membros da comunidade LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade pelas principais praças e vias da capital paulista.