A queda de audiência do Big Brother Brasil em todo o país virou motivo de preocupação dentro da TV Globo. Em busca de melhores resultados, os executivos da emissora carioca pressionam Boninho e faz cobranças para reverter essa crise.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o diretor do formato também recebe exigências e respostas dos anunciantes que compõe boa parte do mercado publicitário. Os representantes das marcas demonstram preocupação com a situação que o programa atravessa no horário nobre.
Além da repercussão abaixo do esperado, o filho do Boni se desentendeu nos bastidores e será obrigado à promover novas mudanças para movimentar a dinâmica no dever de tirar a atração do estágio de alerta. Vale lembrar que a TV Globo comemorou os resultados conquistados pelo BBB através do plano comercial.
No PNT, Painel Nacional de Televisão, o reality de confinamento marca 20.0 pontos e registra a pior audiência do formato em cinco anos. Para livrar a culpa do elenco morno, os diretores terceirizaram a responsabilidade em Travessia que entrega a faixa em baixa para o produto.