O SBT estuda mexer novamente na programação diária, principalmente na faixa vespertina que beira a quarta colocação na Grande São Paulo, segundo dados prévios e consolidados do Kantar Ibope Média. Para reverter a crise instaurada, a direção pretende tirar do ar o Casos de Família e investir em algo novo.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, os executivos avaliam criar um projeto para Christina Rocha na plataforma digital do SBT. O formato segue em fase de estudo. Caso o telebarraco tenha seu fim decretado, o Primeiro Impacto será estendido e na sequência, há uma aposta entre lançar um telejornal local similar ao Balanço Geral (Record TV) ou uma atração esportiva com o mesmo DNA do SBT Sport Rio.
No entanto, Silvio Santos não foi acionado com relação a esse assunto, embora a direção sempre espera a aprovação do patrão para as principais tomadas de decisões. Procurado pelo site, não obtivemos resposta. Vale lembrar que Casos de Família quase saiu do ar no feriado do dia 7 de setembro, mas o dono do canal salvou o programa da extinção na semana seguinte.