A Band vai transmitir o Campeonato Carioca com exclusividade na TV aberta a partir de janeiro. A emissora assinou nesta quinta-feira (29) um contrato com a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e com a agência de marketing esportivo Brax Sports Assets que estabelece a exibição da competição até 2025. “Essa parceria confirma o que a história mostra: os clubes cariocas são do Brasil. Essa tabelinha, entre Band e futebol do Rio, resultará num golaço”, afirma o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes
“O acordo marca a volta da elite do futebol à tela da Band. A entrega do campeonato mais charmoso do Brasil será nacional e queremos dar total relevância a isso, afinal, trata-se de um dos maiores torneios do país. Vamos fazer a mais completa cobertura que o Campeonato Carioca já teve”, garante Rodolfo Schneider, diretor nacional de Conteúdo da Band.
“Nós da Brax estamos extremamente satisfeitos com essa parceria envolvendo o futebol do Rio de Janeiro e a Band. O Campeonato Carioca está sendo tratado pela emissora com a devida relevância e prestígio. Nossos patrocinadores e clubes terão uma visibilidade incrível, ocupando o horário nobre, em rede nacional, pelos próximos meses, com uma quantidade sem precedentes de jogos transmitidos em TV aberta. Os patrocinadores do Campeonato Carioca estão extremamente empolgados. O mercado já consagrou essa parceria. Agora é conter a ansiedade e esperar a bola rolar na tela da Band”, avalia Bruno Rodrigues, sócio da Brax.
A competição, que conta com a participação de 12 times (Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Audax, Bangu, Boavista, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Resende e Volta Redonda), irá ao ar para todo o país, dando ao futebol carioca ainda mais repercussão. “O Campeonato Carioca é e sempre foi um dos estaduais mais fascinantes do Brasil. Montaremos uma megaestrutura para levar ao telespectador da TV Bandeirantes a melhor imagem, a melhor narração e os melhores comentários. Estamos nos preparando para dar um verdadeiro show para todos os amantes do futebol brasileiro. Será uma cobertura completa, com transmissões nos estádios, reportagens e toda a dedicação e excelência que um estadual como este merece”, adianta Denis Gavazzi, diretor de Esportes da emissora.
O acordo de três anos estabelece a exibição de pelo menos 25 jogos, incluindo as finais. A Band levará ao ar duas partidas por rodada, com início marcado para 12 de janeiro, quando acontece o confronto entre Flamengo e Audax.
Segundo Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes, as expectativas de venda são as melhores possíveis. “Os anunciantes do mercado publicitário têm uma oportunidade ímpar de mostrar suas marcas de janeiro a abril dentro de um campeonato que é extremamente forte, competitivo e que será exibido nacionalmente para que as empresas consigam, através dos espaços tradicionais e de outros que estamos criando, expor a sua identidade de uma forma totalmente diferente e relevante dentro de um conteúdo de extrema qualidade”.
O Rio de Janeiro é um dos maiores mercados do país e a Band tem feito grandes investimentos na praça. “Recentemente, a emissora adquiriu os direitos de transmissão da Série Ouro do Carnaval carioca, que acontece em fevereiro. Já o UFC 283, primeiro evento da principal organização de artes marciais mistas do mundo no Brasil desde 2018, terá transmissão exclusiva da Band no dia 21 janeiro direto da capital fluminense. As perspectivas para 2023 são as melhores possíveis”, destaca André Marini, diretor geral da Band Rio.
Nos últimos dois anos, a emissora tem reforçado a sua cobertura esportiva, investindo em direitos de diversas modalidades. No próximo ano, além do Carioca, o público poderá acompanhar na tela da Band os seguintes eventos: NBA, UFC, Fórmula 1, Stock Car, Copa Truck, Porsche Cup, SFT e Campeonato Alemão.