A audiência da CNN Brasil segue cambaleante e provocando dores de cabeça desde o final do ano passado após a estreia da Jovem Pan News na TV. Para contornar a crise e reverter os resultados amargos, o novo presidente do conselho, João Camargo, prepara mudança na linha editorial. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, a partir do ano que vem, os telejornais adotarão o modelo hard news.
A intenção do executivo é deixar as atrações jornalísticas com uma linguagem mais plural e entendível aos telespectadores que sintonizam diariamente no canal de notícias. Outro ponto debatido internamente é a repercussão. Enquanto a Globonews e a principal concorrente administrada por Tutinha se destacam nas mídias sociais, a CNN Brasil entra na rota do esquecimento.
No entanto, essas movimentações é vista como uma manobra positiva, além de diminuir toda a pressão que os âncoras sofrem para conseguirem uma performance aceitável. Vale lembrar que Renata Afonso se desligou recentemente da empresa e promoveu mudanças que não surtiram efeitos. A ordem agora é reduzir custos e melhorar ainda mais o clima no ambiente de trabalho.