Após conquistar o grande êxito do público com Justiça (2016) e Ligações Perigosas (2016), Manuela Dias alçou ao posto de autora de novelas com Amor de Mãe (2019) na faixa das nove horas. A ex-atriz teve que fazer algumas adaptações na história a pedido do Silvio de Abreu que até então era o diretor de gênero e dramaturgia. Atualmente o cargo é ocupado pelo diretor da novela, José Luiz Villamarim que deixou sua marca registrada pelas habilidades cinematográfica entregue para o público.
O fio condutor da trama principal girava em torno de Lurdes (Regina Casé), Vitória (Taís Araújo) e Thelma (Adriana Esteves). A babá chegou ao Rio de Janeiro com os três filhos, Ryan (Thiago Martins), Magno (Juliano Cazarré) e Érica (Nanda Costa) na busca pelo seu outro primogênito, Domênico (Chay Suede) que foi vendido pelo seu pai, Jandir (Daniel Ribeiro). Bem sucedida, Vitória é uma advogada inicialmente de caráter duvidoso por defender o empresário inescrupuloso Álvaro (Irandhir Santos). Após se divorciar por focar insistentemente no sonho de ser mãe, sua saída foi a adoção do menino Thiago (Pedro Guilherme Rodrigues), engravidou do ambientalista Davi (Vladimir Brichta) e reencontrou Sandro (Humberto Carrão) seu filho biológico, fruto de um relacionamento com Raul (Murilo Benício).
Numa vida pacata sob os conflitos iniciais com o seu irmão Sinésio (Julio Andrade), Thelma administra um restaurante falido de origem portuguesa herdado da sua família. A dona do estabelecimento escondeu por muito tempo de Danilo/Domênico que tratava de um aneurisma inoperável. Apenas três pessoas sabiam desse segredo, sua melhor amiga Jane (Isabel Teixeira), Durval (Enrique Diaz) e Lurdes. Além desse mistério, a morena esteve envolvida na compra de Danilo, sequestrou a progenitora do Domênico, matou a verdadeira mãe da sua nora, deu cabo da sua melhor amiga e vendeu seu ganha-pão para seu rival, Álvaro. Com o perdão e a aceitação do filho, falece após o aneurisma estourar.
Efeito Covid-19
Assim como as produções que estavam em ritmo de trabalhos nos Estúdios Globo, Amor de Mãe teve que paralisar as gravações devido ao pico alto da Covid-19 que assolou todo o país. Os sets de gravações foram fechados por tempo indeterminado e a TV Globo teve que tirar do seu rico acervo, novelas que fizeram sucesso com o Fina Estampa (2011-12), Império (2014-15) e A Força do Querer (2017).
Para compensar e finalizar a trama, Manuela Dias reeditou os capítulos, retirando alguns núcleos e diminuindo o protagonismo de Vitória para focar no embate final entre Thelma e Lurdes. Com apenas 23 capítulos restantes, Amor de Mãe cumpriu o seu papel e foi um grande sucesso de audiência, repercussão e elogiada pela crítica especializada.
O enredo da nordestina pela procura do seu filho vendido à uma traficante de crianças, rendeu memes e bastante comentários nas mídias sociais. A personagem de Regina Casé recentemente se tornou peça de publicidade numa grande marca brasileira.
Apoiar ferramentas de apostas e estar equipado com uma plataforma diversificada de transações financeiras, a 20Bet oferece suporte tangível aos jogadores. Este é um lugar onde eles podem apostar com dinheiro real, respaldados por concorrentes de diversas disciplinas esportivas. 20bet