Conhecido por interpretar Tommy nas primeiras temporada do Power Rangers, Jason David Frank falece aos 49 anos neste sábado, 19/11. Até o momento a causa da morte não foi confirmada pelos familiares à imprensa norte-americana.
A notícia foi compartilhada no perfil do Facebook do Mike Bronzoulis, treinador e grande amigo de Frank.
RIP meu irmão de outra mãe Jason David Frank. Ainda estou em choque. Estou me sentindo péssimo, ele ligou me deixou uma mensagem e eu demorei. Jason era um bom amigo para mim e vou sentir falta dele. Amor e orações por sua esposa Tammie e seus filhos, rezo para que Deus os ajude neste momento difícil.
Outros colegas de trabalho e amigos passaram a prestar homenagem ao ator e lutador de MMA:
“A notícia da noite passada foi uma pílula difícil de engolir… minha base de fãs tem um grande cruzamento com os Power Rangers, considerando minha amizade próxima com muitos dos originais. […] Jason David Frank era um cara legal que amava seus fãs tremendamente; mas amou ainda mais sua família e amigos! Nós viajamos longas distâncias juntos, julgamos concursos de cosplay, partimos o pão… Eu o considerava um amigo. Estou extremamente triste por sua família, amigos e legiões de fãs que o amavam e o consideravam um modelo. Perdemos um bom. Descanse agora velho amigo”.
Vale lembrar que Jason David Franklin se dedicou as artes maciais desde 2009. No ano seguinte, enfrentou Jonathan “The Mack Truck” Mack, vencendo-o por nocaute. Em fevereiro do mesmo ano, lutou contra Chris Rose e o venceu por finalização. Após a vitória, Frank desafiou o astro Jean Claude Van Damme para uma luta no ringue, em consequência de uma mágoa entre ambos: em 1995, durante a estréia do filme Mighty Morphin’ Power Rangers, ele teve a oportunidade de conhecer o astro pessoalmente (um de seus sonhos, já que Van Damme era seu herói de infância), mas teria sido supostamente “esnobado” por ele.