A administração de Elon Musk gerou uma instabilidade dentro do Twitter, Inc devido as suas novas imposições e provocando uma onda de demissões. Por conta deste ocorrido, os internautas já anunciaram o fim do Twitter com antecedência e entraram no Koo que atingiu quase dois millhões de usuários na noite desta sexta-feira, 18/11.
No entanto, a rede social indiana virou o assunto mais comentado na concorrência, febre entre os internautas e alvo de piadas de duplo sentido devido ao nome jocoso. O fundador Aprameya Radhakrishna demonstrou satisfação aos download e uma grande procura do aplicativo em menos de 24h. Com a maioria dos perfis sendo brasileiros, a linguagem portuguesa será inclusa nas próximas horas.
O Koo foi fundado em 2020 e o valor de mercado era de US$ 263 milhões. Com a demanda baixa e aquisição aquém do desejado, os fundadores mantiveram 15 funcionários dos 300 que foram desligados da empresa sob a justificativa da falta de performance e cargos redundantes, emendando que a empresa ainda contratava para outras áreas.