Atualmente, a faixa vespertina da TV aberta, vive num momento de disputa acirrada por produtos do mesmo segmento: programas de fofocas. A vida alheia se tornou um pilar de extrema importância para as donas de casa, que curte esse tipo de atração.
Na Globo, o tradicional Vídeo Show teve uma mudança significativa com o decorrer dos anos. o atual formato foge um poucos dos bastidores da emissora carioca, e tem apostado um pouco na fofoca de seus artistas. Algo visto com uma certa frequência.
O sucesso de A Hora da Venenosa, quadro de enorme sucesso do Balanço Geral, da RecordTV, se deve pela espontaneidade de seus apresentadores. Em São Paulo, Fabíola Reipert domina o quadro com seu jeito divertido e sarcástico. A notícia é levado para o telespectador, de forma leve e descontraída.
Vivendo em seu melhor momento no SBT, o Fofocalizando virou uma das atrações mais vista da programação. Além de conquistar os internautas, as notícias exclusivas de Leo Dias se tornou o combustível para a atração. Os demais apresentadores comentam as notas do colunista.
Obtendo um bom resultado, Melhor da Tarde é o diferencial na programação quase esportiva da Band. Cátia Fonseca apresenta dois estilos de programa em um: numa semana é fofoca e na outra culinária. Um caso bem curioso.
Campeã de programas do mesmo segmento, A RedeTV! tem A Tarde é Sua e TV Fama como principais atrações. A recém chegada, Tricotando, está cumprindo seu papel em atualizar o público, mesmo tendo que apresentar notícias requentadas de sites e das redes sociais.
A Gazeta tem o seu Mulheres, que passou por uma mudança profunda, após vários desfalques. Entretanto, o programa não perdeu a essência de informar sobre a vida dos famosos, com classe e elegância.
Além de apostar num produto barato, com investimentos medianos, as atrações de fofocas tem lá sua importância e dominaram a TV aberta. E qual Brasileiro que não curte uma boa fofoca?!