Ana Júlia finge que está ensinando Malu a andar pela casa contando os passos, mas na realidade está preparando uma armadilha para se divertir às suas custas. Patrício entra em contato com um dos maiores especialistas em oftalmologia e pede que assuma o caso de sua filha.
Padre Anselmo visita Malu, fala sobre João Miguel e afirma que ele está desesperado e fazendo de tudo para encontrar uma solução para seu caso.
João Miguel fica sabendo que Patrício já contratou o médico que cuidará de Malu. Patrício e Cecília comunicam à filha que será examinada por um especialista, mas a previnem para que não alimente muitas esperanças, pois seu caso é muito grave.
A garota sonha que está curada e feliz ao lado de seu filho e João Miguel. Ana Júlia pergunta a Malu se perdoará João Miguel caso recupere a visão e não perde a chance de envenená-la contra ele. Malu responde que provavelmente o perdoaria, mas jamais voltaria a amá-lo. João Miguel fala, por telefone, com Candelária enquanto Malu é examinada pelo especialista.
Malu está esperançosa quanto a sua cura, mas os pais a aconselham a estar preparada para enfrentar uma situação adversa. João Miguel diz a Candelária que ama Malu e que não se importa se ela não recuperar a visão. Convencida de que João Miguel está sendo sincero, ela promete avisá-lo quando tiver notícias.
O médico diz a Malu que vai convocar uma junta médica para decidir se ela poderá ser operada. Ana Júlia discute com Candelária e depois envenena Malu contra ela. Entusiasmada com o otimismo de Malu, Candelária telefona para João Miguel e afirma que Malu recuperará a visão.
Diante da possibilidade de uma reconciliação entre Malu e João Miguel, Ana Júlia jura que fará de tudo para separá-los. O médico comunica a Patrício que não existe nenhuma possibilidade de que sua filha recupere a visão. Ana Júlia aparece no consultório de João Miguel e se insinua.