O sucesso internacional da novela bíblica Jesus, tem movimentado toda a imprensa internacional, garantindo o posto de destaque. O folhetim da RecordTV estreou em primeiro lugar nos Estados Unidos, foi destaque na versão em espanhol da revista People.
A publicação afirma que a Univision, canal responsável pela exibição da novela no país norte-americano, acertou em cheio em apostar no drama bíblico para um dos horários mais nobres da emissora. De acordo com a revista, a estreia de Jesus no País fechou com média de 1,9 milhão de telespectadores.
De acordo com dados da Nielsen, empresa responsável pela medição de audiência, a superprodução brasileira atingiu 3,5 milhões de pessoas no país e fechou com média de 1,9 milhão de telespectadores.
No comparativo com a emissora Telemundo, Jesus ficou à frente de La Sultana, segunda colocada na preferência dos telespectadores. A estreia da trama brasileira deixou a Univision com 93,9% de vantagem.
O desempenho da novela escrita por Paula Richard garantiu o primeiro lugar entre os canais em lígua espanhola. A produção, exibida entre 20h e 20h59, teve 60,4% de share.
Sucesso internacional
Essa não é a primeira vez que a trama lidera a audiência fora do território
Os dados são da Kantar Ibope e viraram motivo de comemoração para a emissora panamenha. A Telemetro foi o primeiro canal a exibir Jesus fora do Brasil. A trama de Paula Richard e direção geral de Edgard Miranda estrou em 15 de outubro no país latino.
Além do Panamá, Jesus também está no ar em Moçambique, na África, onde bateu recorde histórico de audiência para a TV Miramar. Foram mais de seis milhões de espectadores no dia da estreia, com share de 87%. Lá, a novela vai ao ar de segunda a domingo, na faixa das 21h, e foi o único programa da história do país africano a registrar números tão altos.
Produzida em parceria da RecordTV com a Casablanca e protagonizada por Dudu Azevedo, Jesus estreou no Brasil em 24 de julho.