Tertulinho não para de causar em Mar do Sertão, o adulto mimado será pego no flagra por seu maior rival, confira:
Pajeú e o Coronel se enfrentam. Deodora ataca Pajeú e o expulsa de sua fazenda. Firmino decide cuidar do caso de Xaviera. Labibe vai atrás de Maruan na casa de José. O Coronel se recusa a dar dinheiro para Tertulinho. José questiona Vespertino sobre a invasão em sua casa.
Tertulinho toma uma decisão sobre José e Candoca, e Deodora se preocupa. Labibe resolve ficar com Maruan, e Latifa e Zahym se desesperam. Tomás e Sávio implicam com Firmino por defender Lorena.
Sabá Bodó comenta com Nivalda que vai se vingar do Coronel e pegar o dinheiro de José. Jessilaine convida Candoca para ser Secretária de Saúde de Canta Pedra. José flagra Tertulinho questionando Firmino sobre sua vida.
E o que acontece em Mar do Sertão nesta quinta-feira (03):
José observa com desconfiança o comportamento de Sabá Bodó. Xaviera assume a culpa de Joca por pegar broa no bar do Janjão e acaba presa. Sabá Bodó fala com Nivalda que vai usar o dinheiro do hospital em sua campanha para governador. Tomás leva flores para Rosinha.
Pajeú vai até José pegar sua arma para atentar contra a vida do Coronel. Zahym flagra Labibe no quarto de Maruan e sofre um desmaio. Tertulinho pega dinheiro com Vespertino. José descobre que a arma de Pajeú não está no local em que ele guardou e avisa a Candoca.
Mirinho entrega a Tertulinho a arma de Pajeú. Janjão faz uma proposta desonesta para vender as rapaduras de Tereza. Zahym exige que Labibe demita Maruan. Tertulinho observa Laura. Floro Borromeu. Pajeú procura o Coronel Tertúlio.