Após Cássia Kis instaurar um caos nos bastidores de Travessia na tentativa frustada de incentivar os colegas de trabalho se posicionarem à favor do Governo Bolsonaro e palestrando todo o plano do Chefe de Estado, a TV Globo buscou meios para abafar o clima ruim e tomou uma atitude esperada por parte dos atores e atrizes do elenco da trama da faixa das nove horas. Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, os executivos da emissora carioca se reuniram hoje e a decisão da demissão da artista sairá amanhã.
Entre os poderosos, a situação é vista como inevitável e viram a ida dela às manifestações antidemocráticas promovida pelos bolsonaristas como uma espécie de afronta e desrespeito ao código de ética da empresa que espera isenção política de seus funcionários que estiverem em cartaz em alguma produção ou sob apresentação de programas e telejornais.
No vídeo que circula na internet, Kis é ovacionada e depois aparece de joelhos rezando Ave Maria e Pai Nosso perante os militantes da direita. Outros motivos para o desligamento de Cássia Kis foram encomendado pelos profissionais da novela de Glória Perez. Durante a entrevista com Leda Nagle, a intérprete de Cidália fez uma declaração homofóbica que acabou repercutindo mal nos sets de gravações.
Há relatos que Cássia fica isolada nos Estúdios Globo, pois os colegas deixam o local e se afastam dela devido aos assuntos ligados ao cenário político. Até as maquiadoras pediram para serem remanejadas, porque não suportam a presença da atriz. Em seu vasto currículo, Cássia Kis atuou em 20 novelas, várias minissérie, séries e especiais.
CONFIRA:
🚨BRASIL: Cássia Kis, atriz da TV Globo, em manifestações antidemocráticas de apoiadores de Jair Bolsonaro.
pic.twitter.com/y79Cdz7SnY— CHOQUEI (@choquei) November 2, 2022