Jade Picon se tornou alvo de duras críticas entre os telespectadores e jornalistas que cobrem o universo televisivo com atuação questionável. Estreando no papel principal em novela do horário nobre e forçando o sotaque para parecer carioca, a influenciadora digital no elenco de Travessia é um grande acerto. Os executivos da alta cúpula do canal a incluíram na trama de Glória Perez por outra razão que vai além dos algoritmos das redes sociais.
Segundo informações apuradas e obtidas com exclusividade pelo N1 Entretenimento, o nome da ex-BBB é de apelo comercial e as marcas que a patrocinam, fecharam acordo com a emissora carioca para venderem seus produtos dentro da trama por conta da participação da intérprete de Chiara. Nas redes sociais, a herdeira de Moretti (Rodrigo Lombardi) adotada pelo rival Guerra (Humberto Martins) vira meme, repercute e vira um dos assuntos mais comentados, gerando um grande engajamento.
Embora tenha um alcance alto nas mídias sociais, Travessia segue oscilando negativamente entre 23 e 25 pontos na Grande São Paulo. No Painel Nacional de Televisão, a novela criada e escrita por Glória Perez com direção de Mauro Mendonça Filho registra média de 23.3 pontos.