Com apresentação da jornalista Simone Queiroz, o SBT deu largada a campanha que pretende arrecadar 30 milhões de reais em prol da AACD (Associação de Assistência a criança deficiente), maratona acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro. José Roberto Maciel presidente da emissora declarou que as metas anuais não são atingidas apenas pela ‘tropa de cheque’ que empresas doam ao vivo anualmente, mas também pelas doações de 5$.
Valdeir Galvan atual CEO da AACD disse que a maratona possibilitou 15 milhões de atendimento em 25 anos do programa. A apresentadora Eliana, madrinha da atração disse que o programa ensina o altruísmo aos telespectadores e relembrou a apresentadora Hebe Camargo, morta em 2012, que foi madrinha da campanha e participou até 2011, Eliana apresentou os convidados de outras emissoras que comparecerão nos dois dias do evento como: Adriane Galisteu, Ana Hickmann, Fabíola Reipert, Luiz Bacci, Reinaldo Gottino e Renato Lombardi (Record TV); Regina Volpato (Gazeta); Sônia Abrão e Luciana Gimenez (RedeTV); Joyce Ribeiro e a turma do Quintal da Cultura.
Maisa, madrinha virtual da atração, apresentou o vídeo do padrinho Daniel, que não pôde estar na coletiva e apresentou os números musicais que agitarão a maratona como: Fafá de Belém, Lenon, Ana Vitória, Dilsinho, Lexa, Juliette entre outros. O padrinho virtual do programa Celso Portiolli, relembrou a importância do lado virtual da campanha e relembrou as novas formas de doar como PIX e QR Code, o apresentador é um dos que participam desde a primeira edição. O Teleton acontece nos dias 4 e 5 de novembro com a meta de 30 milhões no SBT.