Como todos sabem, todo ano Silvio Santos concede espaço da programação do SBT pra exibir o Teleton. Até em 2020, quando a pandemia da Covid-19 estava no seu auge, o evento aconteceu. E a emissora do dono do Baú tomou todo o cuidado pra não ter nenhum problema.
E para conseguir bater a meta na arrecadação, a emissora sempre chamou famosos pra participarem do evento, que fica por horas no ar. Até a Globo, que não deixa muito suas estrelas irem na concorrência, abre exceção e sempre libera alguns nomes pra irem marcar presença no Teleton.
Mas uma emissora, não vem deixando seus contratados irem para o Teleton. E se trata da Band, que ainda não esqueceu que o SBT tirou Danilo Gentili dela. No ano passado a emissora do Morumbi não liberou nenhum famoso pra ir no Teleton. E segundo o Na Telinha, esse ano, a Band também não vai liberar nenhum de seus contratados, novamente.
E na humilde opinião deste colunista, essa atitude não parece ser de uma grande emissora. Acho que deveria deixar a concorrência de lado, ou melhor, o ego e a rivalidade nessa hora. O Teleton é um evento muito importante, e é muito necessário. Com toda certeza o público da emissora não é a favor dessa decisão da emissora.
Essa atitude da Band surpreende muito, ainda mais que na pandemia, ela fez uma campanha muito interessante e que foi de tirar o chapéu, chamada Band Contra a Fome, e arrecadou mais de 100 milhões de reais. Nem parece aquela Band, que foi muito elogiada.