A Record TV segue num momento complicado após a invasão de hacker no arquivo de armazenamento na manhã deste sábado, 08/10. No entanto, a emissora paulista busca meios para manter a programação deste domingo e com poucos recursos. Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, UOL, reportagens, quadros pré-gravados, programas de auditório e demasiados conteúdos estão nas mãos dos sequestradores.
Especificamente, os invadores entraram na porta principal do sistema e configurou para bloquear o acesso dos usuários. Para evitar novas dores de cabeça, a equipe de produção do canal estão reunindo materiais que estejam armazenados em discos, cards ou cartões, sob medida de um arquivo físico. Algumas atrações estão sendo reexibidas e copiando programas anteriores que estavam fora do sistema invadido.
Vale lembrar que os hackers iniciaram os ataques na madrugada desta sexta-feira, 07/10, e concluiu os trabalhos no dia seguinte. O Jornal da Record 24h foi exibido com material sem edição, gerador de caracteres, a marca d’água e a logo ao vivo.