Após dois meses de vice-liderança do SBT, a Record conseguiu retomar ao posto de segunda maior emissora em audiência do país. De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, a emissora de Edir Macedo tirou o doce da boca do SBT que vinha por dois meses, julho e agosto, na vice-liderança isolada em São Paulo na média 24 horas e no horário nobre.
Segundo Feltrin, o mês de setembro a emissora de Edir Macedo fechou vice-liderança, graças ao reality A Fazenda que impulsionou os números do canal.
A nova temporada de Reis também contribui para a retomada da vice-liderança. De acordo com dados do Kantar Ibope Media, a Record obteve 3,9 poktos e 10,3% de share (participação no universo de TVs ligadas). Já o SBT que perdeu a vice-liderança fechou com 3,7 pontos e 9,9% de “share” na Grande SP. A Globo por sua vez, contínua isolada na liderança com 12,1 pontos e 32,1% de share.
Confira o ranking:
1° Globo : 12,1 pontos e 32,1% de share
2° Record: 3,9 pontos e 10,3 de share
3° SBT: 3,7 pontos e 9,9 % de share
4° Band: 1,7 ponto e 4,7 de share
5° RedeTV: 0,3 ponto e 0,8 % de share
Cada ponto nessa medição equivale a cerca de 75 mil domicílios.
No horário noturno, que representa o principal horário de audiência. A Record terminou setembro com média de 6,4 pontos (e 10,6% de participação nas TVs ligadas). A emissora de Silvio Santos registrou 5,5 pontos e 9,1%. A Globo se manteve em alta, ficando na liderança com média 21,8 pontos e 35,9%)no horário nobre. A Band segue em quarto lugar, a Band, com 3,0 pontos e 4,9% e a RedeTV! ocupa a 5° posição com 0,6 ponto e 1%.
Na medição do Painel Nacional de Televisão (PNT), a Record também conquistou a vice-liderança está nas 24 horas do dia. Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, no mês passado a emissora de Edir Macedo marcou 3,6 pontos e 10,4%. O SBT estacionou na terceira colocação com 3,1 pontos e 8,8%.
A Globo permanece como líder isolada com 11,8 pontos e 33,8% de share. A Rede Bandeirantes mantém o quarto lugar com 1,0 ponto e 3% a frente da RedeTV! com 0,3 ponto e 0,8% de “share”.
Nessa medição cada ponto vale de 260 mil domicílios.