Maria Esperança: Os moradores da Vila começam a falar mal de Maria. Malvina sai de casa determinada a acertar as contas com a bilheteira. Os moradores da Vila começam a falar mal de Maria e decidem se unir para expulsá-la do local com toda a família.
Malvina encontra Maria no farol e tenta se aproximar dela. Inocente, Maria diz a ela que seu casamento com Santiago não é válido e deixa claro que não está interessada na herança. Malvina volta para casa eufórica e convencida de que colocará as mãos na fortuna do sobrinho. Conceição lidera o grupo que pretende expulsar Maria, procura Ramiro e afirma que sua filha recebe homens em casa.
Ramiro acredita nas fofocas e agride verbalmente a filha. Revoltada, Maria decide ir embora de casa e procura Filó. Aurélio assedia Beatriz, mas ela resiste às investidas do mordomo.
Filó convida Maria para passar a noite em sua casa, e no dia seguinte tem uma conversa séria com Ramiro e critica a atitude dele. Ramiro se diz arrependido e pede a Filó que convença Maria a voltar para casa. Eduardo arruma as malas para deixar a mansão e Malvina tenta impedí-lo.