Quem acompanha o SBT há anos, sabe que Silvio Santos sempre defende o governo que está no poder. Com Bolsonaro não foi diferente. Mas, até demissão no jornalismo aconteceu. Rachel Sheherazade que era queridinha do patrão, foi dispensada por ser contra o atual Presidente da República.
E hoje dia (02), está acontecendo mais eleições, e segundo pesquisas, Lula tem uma grande chance de vencer no primeiro turno.Caso, Lula volte a ser Presidente, Silvio Santos vai ter que tomar uma decisão importante.
De fazer como sempre fez e ficar no lado de quem vencer as eleições ou seguir como está, a favor de Bolsonaro. E todas as duas opções devem causar prejuízo. Já que atualmente a Havan de Luciano Hang, é o maior anunciante da emissora, investe milhões por anos, em programas como o Programa do Ratinho e o Domingo Legal.E Luciano é bolsonarista, até parou de investir muito na Globo, que é perseguida pelos apoiadores do Presidente.
E o SBT, ao contrário da Globo, precisa da verba publicitária pra fechar no azul. Aliás, a verba da emissora aumentou muito durante o Governo Bolsonaro. Não podemos esquecer também, que Fábio Faria, Ministro da Comunicação, é marido de Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos.
E isso pode pesar muito e fazer o apresentador ter uma atitude totalmente diferente das outras vezes. Mas só o tempo vai mostrar qual vai ser o caminho do SBT.